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ESP8266: Part 2 – Controlo de leds e análise de sensores via WIFI

No post anterior aprendemos como controlar a iluminação e o toque de um buzzer ativo através da app “Blynk”. Hoje vamos aprender como adicionar sensores ao projeto anterior e ler os dados obtidos de diferentes formas.

Código de programação:

/**************Definição das librarias responsaveis pela comunicação com o esp e com o arduino**************/
#define BLYNK_PRINT Serial

#include "ESP8266_Lib.h"

#include "BlynkSimpleShieldEsp8266.h"
#include "SoftwareSerial.h"
SoftwareSerial EspSerial(8,9); // RX, TX

// Adquire o TOKEN na aplicação
char auth[] = "8*******************************"; //Inserir o AUTH TOKEN entre das aspas presentes no programa

/************** Credenciais WIFI ***************/

// Defenição da password e do nome da rede

char ssid[] = "REDE WIFI";

char pass[] = "PASSWORD WIFI";

// Definir a baud dp esp8266 para 9600 para permitir a comunicação com a aplicação

#define ESP8266_BAUD 9600

ESP8266 wifi(&EspSerial);

void setup()

{
Serial.begin(9600);

delay(10);

EspSerial.begin(ESP8266_BAUD);

delay(10);

Blynk.begin(auth, wifi, ssid, pass);

}

void loop()

{

Blynk.run();

} 

Como adicionar sensores ao projeto:


Selecionamos o widget “Gauge” e o resultado deverá ser o seguinte:

De seguida vamos configurar o widget para ler os dados obtidos pelo LDR da seguinte forma:




Resultado Final:

 

 

Lista de Material:

Todos os produtos foram adquiridos na loja de eletrónica e robótica ElectroFun: www.electrofun.pt.

 

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