0

Sigfox no novo Arduino MKRFOX1200

No último Arduino Day foi anunciado o mais recente membro da família Arduino MKR: o MKRFOX1200. Esta poderosa placa de desenvolvimento IoT oferece uma solução prática e económica para os fabricantes que desejam adicionar a comunicação Sigfox aos seus projetos.

O MKRFOX1200 compartilha várias semelhanças com outras placas produtos MKR, como o MKR1000 e o MKRZero, neste caso com o medidas compatas (67 x 25mm) e um Microchip SAM D21 de 32 bits Cortex-M0 + microcontrolador no seu núcleo. A placa recentemente revelada também possui um módulo ATA8520 para o controlo do baixo consumo de energia, com capacidade de permanecer em funcionamento durante mais de seis meses apenas com duas pilhas AA 1,5V normais.

Projetado para Makers que querem levar seus projetos IoT para o mundo real, o MKRFOX1200 vem com uma antena GSM que pode ser anexado ao conselho e uma assinatura de dois anos para a rede Sigfox. Isso fornece aos usuários acesso total ao sistema de mensagens eficiente da Sigfox (até 140 mensagens por dia), plataforma cloud, webhooks, APIs, bem como o novo serviço de localização geográfica Spot’it .

MKRFOX1200 pode ser usado em uma ampla variedade de areas, desde a agricultura (gestão pecuária, irrigação inteligente e estações meteorológicas), para cidades inteligentes (analise de qualidade do ar, iluminação de rua ou monitorização de estacionamento), a utilidade de medição e outras aplicações industriais .

“Sigfox ama Makers”, diz Nicolas Lesconnec, diretor de Relações com Desenvolvedores da Sigfox. “A Sigfox pretende capacitar bilhões de novas soluções IoT. Estamos orgulhosos de nos associarmos ao Arduino, a principal plataforma electrónica de código aberto, para oferecer a maneira mais simples de interligar qualquer coisa “.

Sigfox atua atualmente em mais de 30 países, que aumentará nos próximos anos (pode ver a cobertura aqui). A primeira versão do MKRFOX1200 é compatível com Sigfox Radio Configuration Zone 1 (868MHz, 14dBm), o que significa que só é suportado em algumas regiões já com cobertura de rede na Europa, Oriente Médio e África do Sul.

Comments

Comentários

ArduinoPortugal.pt

Deixar uma resposta