0

O Google lançou jogo que ensina a lógica de programação a crianças e graúdos

Hoje na página sua página principal, o Google lançou jogo que ensina lógica de programação para crianças. O programa é uma adaptação do logotipo do site de buscas – modificações que são conhecidas como “doodles” – e comemora os 50 anos da criação de linguagens de computação orientada para os mais pequenos. Introduzindo desta forma simples e divertida, toda a lógica da programação nas suas diversas linguagens.

 

 

O objetivo do jogo é fazer com que um coelho apanhe cenouras que estão espalhadas pela tela, para passar de nível. Para isso, é preciso programar qual o caminho o bichinho fará. Isso é feito organizando uma sequência de setas e outros comandos na tela. Quando se clica em “play”, o coelho vai saltando nas direções indicadas previamente.

Dentre as linguagens de programação voltadas para crianças estão o Logo, criado em 1967, e o Scratch. O objetivo desse tipo de código é ensinar a lógica usada para fazer aplicações para computador.

Atualmente já existem kits de robótica orientados para educação em que crianças e adultos podem utilizar esta “linguagem de programação por blocos” para colocar o robot a funcionar, um carrinho a desviar-se dos obstáculos e até controlado por Smartphone. Podem saber mais sobre estes Kits Educativos no site da ElectroFun, sendo uma otima alternativa para as crianças neste Natal! Além de divertido ajuda desde novos a desenvolverem as suas capacidades de raciocino e lógica para vencer desafios.

 

Pode para já praticar no Google montar bloco-a-bloco até o coelhinho chegar ao seu objetivo! Jogue aqui!

 

Comments

Comentários

ArduinoPortugal.pt

Deixar uma resposta