Projecto button box (sim racing)

Início Fóruns Arduino Projecto button box (sim racing)

Este tópico contém 1 resposta, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por  Admin Há 1 mês, 1 semana.

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #644 Resposta

Bastos Joao

Ola a todos, antes de mais espero estar a colocar este tópico no sitio correcto.

eu tenho uma tonelada de perguntas mas vou começar davagarinho.

Projecto:
    pretendo criar uma button box, para pc em que servirá para controlar algumas funções dos jogos de simulação automovél..
    a imagem em anexo é meramente para terem uma ideia. pois quero algo mais a meu gosto e com mais funções etc..

irá contar com cerca de 50 funções. e um display..(possivelmente um nextion)
    maioritariamente serão push buttons.. tendo cerca de 12 rotary encoders(ou algo semelhante) e alguns toggle..(akeles de metal tipo aviões)
    algumas funções queria que ao serem activadas acebdesse um led de indicação(ex: limitador de velocidade das box ligado led ficava ligado)
    pelo que pesquisei tod aa gente usa uma placa arduino, ja vi usarem a uno mas penso que para tantas funçoes nao será possivel..

pronto,ja teem uma ideia aqui vai a primeira pergunta:
    1 – a melhor placa a usar sera uma arduino?
    2- opto pela mega 2560?

desde ja o meu obrigado

#660 Resposta

Admin
    Administrador

Boa tarde,

Tendo em conta que é um projeto de grandes dimensões para já o Arduino Uno servia, mas posteriormente poderá ter problemas com numero de portas ou a velocidade de execução.

Portanto compraria logo o Arduino Mega 2560 tendo em conta o custo/beneficio

Mais questões? 😀

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
Resposta a: Projecto button box (sim racing)
A sua informação