0

Arduino Web Editor – Nova plataforma Arduino Online

Quem disse que é necessário instalar o Arduino IDE para programar o seu Arduino?

Agora graças à nova plataforma da Arduino, podemos programar e testar Online, sem necessidade de instalar a aplicação no vosso computador.

O Arduino Web Editor permite que escreva códigos e envie esboços para qualquer placa oficial do Arduino, diretamente a partir do navegador da Web (Chrome, Firefox, Safari e Edge) depois de instalar um plugin. Recomendamos o Google Chrome, testamos neste browser sem problemas.

Este IDE (Integrated Development Environment) faz parte do Arduino Create , uma plataforma on-line que permite aos fabricantes escrever código, aceder a tutoriais, configurar placas e partilhar projetos. Criado para fornecer aos utilizadores um fluxo de trabalho contínuo, o Arduino Create tem a capacidade de gerir todos os aspetos dos nossos projetos, diretamente de um único painel de gestão, simplificando e organizando os nossos projetos e testes.

O Arduino Web Editor é hospedado on-line, portanto, ele estará sempre atualizado com os recursos mais recentes e suporte para novas placas Arduino.

Este IDE permite gravar código e salvá-lo na nuvem, faz backup automaticamente tornando-o acessível a partir de qualquer dispositivo. Esta plataforma reconhece automaticamente qualquer placa Arduino e Genuino ligada ao seu PC e configura-se adequadamente com os drivers necessários.

Vamos ver no próximo artigo como começar a utilizar esta nova ferramenta. Mas pode já começar a testar o Arduino Web Editor.

Comments

Comentários

ArduinoPortugal.pt

Deixar uma resposta